.:GESE:.: 68 PRESIDIÁRIOS DE AVARÉ (SP) CONCLUEM CURSOS DE COZINHEIRO, HORTICULTURA , ELETRICISTA E MONTAGEM DE MICROCOMPUTADORES .

Adicionado 13/07/2012

segunda-feira, 7 de abril de 2014

68 PRESIDIÁRIOS DE AVARÉ (SP) CONCLUEM CURSOS DE COZINHEIRO, HORTICULTURA , ELETRICISTA E MONTAGEM DE MICROCOMPUTADORES .

No dia 20/03 foi realizada a formatura de 68 alunos do Centro de Ressocialização (CR) “Dr Mauro de Macedo” de Avaré. Os cursos foram planejados e realizados pelo Centro Paula Souza com o apoio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) da SAP e da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert).
As aulas tinham carga horária de 250h e fazem parte do Programa Via Rápida e do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), do governo do Estado de São Paulo. Foram oferecidos cursos de Cozinheiro, Horticultura, Eletricista e Montagem de Microcomputadores.
Participaram reeducandos do regime semiaberto, fechado e ordem de inclusão. Os cursos foram ministrados nas salas de aula existentes no CR e especificadamente as aulas práticas de Horticultura foram realizadas na horta artesanal da unidade.
Segundo o diretor da unidade, Flávio Theodoro Reis, a qualificação é de grande importância para o preso refletir sobre a entrada no mercado de trabalho e levantar a sua autoestima. Ele ainda contou que os formandos estavam muito felizes em poder receber o diploma e ter uma profissão.

MELHOR É A REPREENSÃO FRANCA DO QUE O AMOR ENCOBERTO .     Provérbios 27/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário