.:GESE:.: INTERNOS DA COLÔNIA PENAL DE PIRAQUARA (PR) , RECEBEM CERTIFICADO DO CURSO DE OPERADOR DE EMPILHADEIRA.

Adicionado 13/07/2012

terça-feira, 22 de abril de 2014

INTERNOS DA COLÔNIA PENAL DE PIRAQUARA (PR) , RECEBEM CERTIFICADO DO CURSO DE OPERADOR DE EMPILHADEIRA.

Apenados da Colônia Penal Agroindustrial do Paraná (CPAI), unidade de Regime Semiaberto da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU), receberam no dia 16 de abril Certificados de Conclusão do Curso de Operador de Empilhadeira. O curso, concluído por 12 reeducandos, é do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e foi ofertado numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). 


Estiveram presentes na entrega dos certificados, o responsável por Cursos de Qualificação Profissional da CPAI, Nilton Mendes e os responsáveis pelo curso do SENAT, Miscila Zeferino Kruger, Reinaldo Fuzetto e Juliano Augusto dos Passos.

O Curso de Operador de Empilhadeira teve inicio no dia 17.02, com carga-horária de 160 horas e foi desenvolvido na modalidade presencial, nas dependências da CPAI.


Segundo a Coordenação de Educação, Qualificação e Profissionalização de Apenados da SEJU, o SENAT é um importante parceiro, para o Sistema Penitenciário do Paraná, que iniciou sua oferta de cursos relacionados à qualificação na área de transporte, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
 

A Coordenação informa que neste ano de 2014, até 31 de março, 287 apenados encontravam-se matriculados em cursos do PRONATEC.


O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e as vagas para o Sistema Penitenciário são demandadas pelo Ministério de Justiça desde 2013.


Para Nilton Mendes, a parceria com o SENAT, assim como os demais ofertantes de cursos pelo PRONATEC é importante para que os apenados se qualifiquem e vislumbrem diferentes expectativas de trabalho ao saírem do sistema penal.


LEMBRAI-VOS DOS PRESOS.....             HEBREUS 13/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário