segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PROJETO "UMA NOVA CHANCE" : PRESIDIÁRIOS FAZEM LIMPEZA URBANA EM MATO GROSSO.


“Uma Nova Chance”, este é o nome do projeto de reintegração destinado a reeducando que começou a funcionar em Alta Floresta desde a última segunda-feira. Em algumas cidades de Mato Grosso, o Programa Nova Chance vem funcionando há algum tempo.
Em Alta Floresta o projeto começou inicialmente com dez presos que estiveram no decorrer desta semana fazendo a limpeza das avenidas da cidade. A previsão é que a partir da próxima semana outros dez presos sejam integrados ao Programa Nova Chance, totalizando 20 detentos. Esta é uma oportunidade para que os presidiários possam sejam reintegrados a sociedade altaflorestense e as suas vidas, uma vez que foram condenados por algum tipo de crime e estão pagando as suas penas em regime fechado.
O Programa Nova Chance funciona em parceria com a juíza corregedora da Cadeia Pública, Janaína Rebucci Dezanetti, e prefeitura de Alta Floresta que contrata presidiários para serviços de limpeza urbana no município.
Segundo o secretário Doglas Arisi, os reeducandos assinaram um termo de compromisso e o acordo tem o máximo de trinta pessoas para contratação.
Arisi ressalta que além dos serviços beneficiarem a cidade é uma “oportunidade que o município tem de colaborar com a reintegração dos presidiários na sociedade”, pois, segundo ele, o cidadão só consegue se reintegrar trabalhando.
Os trabalhadores estão todos devidamente identificados com um uniforme da cor laranja, que é a cor do uniforme do gari.

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;

1 Pedro 2:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário