quarta-feira, 6 de agosto de 2014

3° MUTIRÃO DA SAÚDE DA PENITENCIÁRIA CENTRAL ESTADUAL FEMININA ( PIRAQUARA)

O Programa de Desenvolvimento Integrado/PDI-Saúde, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná(SEJU) vai realizar nesta quinta (07.08), das 8h30 às 16h, o 3º Mutirão da Saúde do DEPEN, desta vez atendendo as presas da Penitenciária Central do Estado Feminina(PCEF).

A responsável pelo PDI -SAÚDE, Renata Himovski Torres, destaca que será um dia dedicado à saúde das mulheres privadas de liberdade que, “diferente dos homens presos, necessitam de uma atenção mais de perto tendo em vista, especialmente, as características específicas do gênero feminino”. Os dois Mutirões anteriores foram realizados no CRAF e na PFP.

Durante o Mutirão serão ofertados: Teste Rápido de HIV, Sífilis, Hepatites B e C; Exames de Suspeição de Hanseníase e Tuberculose; Aferição de Pressão Arterial e Índice de Massa Corporal; Palestras sobre Afeto e Sexualidade e, Autoestima e Uso de Drogas; Distribuição de preservativos femininos e material de educação em saúde; Ação de resgate de autoestima promovida pelo SENAC e Departamento de Politicas sobre Drogas(DEPSD), da SEJU.

O Mutirão contará, ainda, com o trabalho de profissionais da Secretaria Estadual da Saúde (SESA)/Divisão de HIV/AIDS e Hepatites Virais e Divisão de Atenção Básica, e Secretaria Municipal de Piraquara/Centro de Testagem e Aconselhamento, além da Universidade Positivo.


LEMBRAI-VOS DOS PRESOS........    Hebreus 13/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário