sábado, 7 de junho de 2014

A MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESIDIÁRIOS.

A música é comprovadamente, um instrumento fundamental na reinserção social de detentos e ex-presidiários.
A bíblia relata no livro de 1 Samuel 1/23, que estando o rei Saul atormentado por um espírito mau , o jovem Davi tocava sua harpa , e aquele espírito se afastava do rei.
A música hoje não somente ajuda na libertação dos presidiários, como os estimula a seguir a vida ministerial ou profissional na área musical.
Tanto os músicos que fazem parte das equipes de evangelismo para encarcerados , como os próprios detentos , manifestam muito empenho e amor com a música .
Nós presídios que realizamos evangelismo e ressocialização  no estado de Paraná ( Brasil) , graças a Deus, contamos com o apoio dos diretores das instituições , afim de permitir o uso de instrumentos musicais por parte das igrejas e dos internos.
No presídio CPAI em Piraquara , onde há uma capela ecumênica para 180 pessoas sentadas , as instituições religiosas tem contribuído para aquisição de diferentes instrumentos.
O louvor entoado por parte dos internos nos cultos , sempre vai acompanhado pelos acordes destes instrumentos , o que da um sentido maior de adoração ao Nosso Deus.
Muitos egressos são hoje músicos profissionais , ou fazem parte do louvor de suas igrejas , testemunhando que a música foi fundamental na suas reinserção social .
Talvez seja no presídio um dos lugares que se louva a Deus com mais sinceridade , sabendo os internos que o amor e misericórdia  do Senhor os alcançou de maneira sobrenatural.
Assim o Salmos 138 reflete a realidade e a gratidão dos encarcerados ... EU TE LOUVAREI , DE TODO O MEU CORAÇÃO!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho do Espírito Santo de Deus. Paz e graça!

    ResponderExcluir