sábado, 28 de junho de 2014

PRESÍDIO PARQUE AGRÍCOLA : COM JESUS CRISTO , A ESPERANÇA VENCE O PRECONCEITO!!


ONDE O PECADO ABUNDOU, SUPERABUNDOU A GRAÇA!

                              ROMANOS 5/20

Esta palavra é a mais maravilhosa realidade do Presídio Parque Agrícola .
Localizado na parte externa do complexo prisional de Piraquara , região metropolitana de Curitiba , a unidade conta com aproximadamente 200 internos.
O regime é semi-aberto e os presidiários são os considerados "Seguros" , e dizer detentos que são rejeitados até pelos outros presos.
A maioria trabalha , estuda ou desempenha atividades dentro e fora da unidade , quem trabalha recebe 1/3 de salário mínimo.
Os crimes praticado por eles no passado os torna desprezível pela sociedade e também por outros presidiários , sendo aqueles que servem de escudo ou são mortos nas rebeliões.
Estes homens desprezados por quase todos , são recebidos por Jesus Cristo , quando chegam ao arrependimento dos seus atos e entregam as suas vidas para Deus(Isaías 43/25).
Temos a responsabilidades como verdadeiros cristãos de levar a palavra de Deus para estes homens, se já é pouco interessante para as igrejas evangelizar presídios , aqui há ainda menos interesse (Marcos 16/15).
Porém é aqui  no Presídio Parque Agrícola é que vemos as pessoas mais quebrantadas e decididas a servir ao Senhor com fervor e persistência(Romanos 5/20).
Existe uma capela onde são realizadas as atividades religiosas que comporta aproximadamente 50 pessoas sentadas , contando com equipe de som e instrumentos musicais .
A unidade parece uma chácara contando com alojamento , local aberto e coberto para visitas , capela , setor de trabalho , área de estudo e tudo rodeado de árvores.
Pr. Hugo Chavez e a equipe de evangelismo "GESE", tem levado a palavra de Deus sem se importar o tipo de delitos que estes homens cometeram no passado , inclusive contando com mulheres no grupo , que tem mostrado seu amor vencendo os preconceitos (Lucas 15/2).
Todo terceiro domingo do mês Pastor Hugo ministra Santa Ceia para os irmãos detentos que estão libertos por Jesus Cristo (1 Corintios 11/26).
Assim como o bom samaritano teve misericórdia do homem ferido na estrada , assim nós temos sentido o chamado de nosso amado mestre Jesus Cristo , para levarmos a palavra de Deus que transforma , liberta , regenera e conduz para vida eterna , até dentro dos presídios (Lucas 10/33).
Sabemos que não há recompensa nem retorno material , pelo contrário , é necessário desembolsar recursos para os gastos de locomoção , material de evangelismo e outras despeças , e tudo sai daquilo que ganhamos com nosso trabalho material , porém , nos estimula o fato de ver muitos internos do presídio Parque Agrícola libertos , servindo a Jesus Cristo (1 Coríntios 15/19).
Deus abençoe a todos aqueles que tem orado em favor dos trabalhos evangelísticos nos presídios do Paraná , trabalho a qual estamos realizando há dezesseis anos , recuperando vidas para o reino de Deus.


 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
                                                JOÃO 3/16

     

6 comentários:

  1. Excelente trabalho, querido irmão! Que Deus continue lhe abençoando e dando-lhe sempre o necessário para continuar estra obra! Fique na Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. a paz do Senhor Jesus .....

    gostaria de ver se existe interesse colocar o play da Rádio Gospel Vida FM em seu blog.
    onde o irmão terá uma programação 24hs no ar levando a palavra de Deus e uma boa musica evangelica.

    fico no aguado

    Willians Carlos Balero
    www.gospelvidafm.blogspot.com.br
    11-4901.0032

    ResponderExcluir
  3. Deus continue lhe usando poderosamente! Grande é a seara e poucos são os ceifeiros!

    ResponderExcluir
  4. Paz! Vc me convidou a visitar seu blog, já o conheço até sou seguidora. Que Deus continue lhe abençoando1

    http://gospelcards.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá a paz conheça nosso trabalho evangelistico que tem abençoado vidas em Salvador curta nossa pagina https://www.facebook.com/IMPACTO1212

    confira um desses trabalhos no video https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=8zX5vnc6dfE

    Deus os abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu esposo está aí irmãos? Seu nome é Rafael halick e creio q Deus está agindo em sua vida eu abençoou a todos amado irá mais em nome DE Jesus welki

      Excluir