terça-feira, 26 de maio de 2015

PENITENCIÁRIA PEP 2 , DO PRESÍDIO MAIS VIOLENTO DO PARANÁ EM 2014 , A PRESÍDIO DE PAZ E EVANGELISMO!!







A Penitenciária Estadual de Piraquara 2 (PEP 2), foi considerada a unidade mais violenta do Paraná e uma das mais violentas do Brasil no ano de 2014. Diversos motins e rebeliões com agentes penitenciários como reféns, deram a esta unidade. com aproximadamente 1.000 internos, o título de penitenciária  paranaense mais violenta em 2014 .
Com o nome de Centro de Detenção e Ressocialização do Piraquara , a unidade foi inaugurada na gestão do governo Roberto Requião, no dia 19 de junho de 2006, em sistema fechado  de segurança máxima com capacidade de 960 vagas .
No dia 24 de novembro de 2011, seu nome foi mudado para Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP 2 ) , seu nome atual .
No final de 2014, a nova direção da unidade iniciou operações de segurança e reestruturação da unidade, com fins de retomar o controle da mesma, que por diversas vezes ficou sobre o domínio de facções e grupos organizados de internos.

Uma das decisões importante, foi a de permitir novamente os trabalhos de evangelismo e ressocialização de igrejas evangélicas, que tem dado resultado extremamente positivo em outras unidades prisionais do Paraná.
A Igreja Missão Cristã faz parte deste grupo compacto de instituições religiosas, que desenvolvem trabalhos evangelísticos , sociais e de ressocialização na unidade .

Toda terça- feira o Pastor Hugo Chavez se locomove para a unidade , a fim de evangelizar , distribuir livros , bíblias para os internos e entregar material de higiene no setor social da unidade .
A palavra de Deus esta livre atrás das grades desta unidade penal , os trabalhos são realizado no patio das galerias , onde o Pastor Hugo Chavez, depois da revista ( detetor de metais , scanner corporal e apalpe corporal), prega a palavra , louva e ora pelos internos.

Agradecemos a Deus , direção , assistente social e segurança, por esta oportunidade de poder levar uma palavra de fé , esperança , exortação para os internos da Penitenciária Estadual de Piraquara II  

Como resultado do evangelismo , com distribuição de Bíblias , muitos internos tem entregado suas vidas para Jesus Cristo , sendo discipulado e batizados , vivendo hoje nova vida em Cristo.


A direção da unidade tem obtido resultados extraordinários de reinserção dos internos mediante projetos que envolve a família , fazendo o RG dos internos , implantando cursos , e permitindo a regularização de casamentos dos mesmos.
Adicionar legenda
A parceria do Pastor Hugo com a direção da unidade tem ajudado a diminuir a reincidência dos internos , a palavra de Deus tem sido fundamental . Pastor Hugo implantou o Projeto "BÍBLIAS NOS PRESÍDIOS , NOS LEVAMOS . que atende hoje 13 unidades em Curitiba e região metropolitana , alcançando mais de 10.000 presidiários .

Conta CAIXA EC. FEDERAL   AG . 3379 OP. 001 CC 22433-0
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
                                                                          SALMOS 40/8

3 comentários:

  1. Louvado seja o Senhor Jesus Cristo por esse trabalho dos seus servos fieis. Sugiro que nas próximas postagens sejam colocados números estatísticos a fim de endossar o efeito da mão de DEUS sobre essas vidas presas.

    ResponderExcluir
  2. Pr. Hugo, Deus continue te abençoando
    Aqui é o Pr. Andre Amorim do Projeto Missões Sem Fronteiras/PB
    Deus está preparando uma oportunidade
    Breve iremos conhece-lo e a grande obra que Deus tem confiado em tuas mãos
    Entre em contato conosco
    (83) 98241538 TIM

    ResponderExcluir
  3. Gloria a Deus pelo trabalho que os irmãos tem feito !! Deus seja louvado

    ResponderExcluir