sexta-feira, 7 de novembro de 2014

PRESÍDIO CASA DE CUSTÓDIA DE MARINGÁ INICIOU ATENDIMENTO ESCOLAR AOS APENADOS.

A Casa de Custódia de Maringa (CCM), iniciou em outubro o atendimento escolar aos apenados, com uma turma de 20 alunos do Ensino Fundamental Fase I, através do CEEBJA profªTomires Moreira de Carvalho.

Segundo a pedagoga da CCM, Gislaine Cristine de Andrade, com o inicio desse projeto o Setor de Pedagogia da CCM vem coordenando diversas ações educacionais, contando com três salas de aula que foram adaptadas com recursos doados pelo Conselho Comunitáriode Segurança. 

Nesses espaços são ofertados Cursos Profissionalizantes, o Projeto de Remição da Pena pela Leitura, aulas do Programa Paraná Alfabetizado para presos analfabetos e, agora, o Ensino Fundamental Fase I (séries iniciais).

“A expectativa é que se possa ampliar essa oferta para o próximo ano com algumas disciplinas do Ensino Fundamental Fase II, com a adaptação de outros espaços que possam ser utilizados para atividades educacionais”, disse a Pedagoga.

Desta forma, ressalta Gislaine, a CCM cumpre a Lei de Execução Penal (LEP) que estabelece, entre outras determinações, que a assistência educacional ao detento é um dever do Estado e prevê a remição de parte da pena através do estudo, na proporção de um dia a cada 12 horas de aula.


LEMBRAI-VOS DOS PRESOS ........     Hebreus 13/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário