quinta-feira, 21 de agosto de 2014

EVANGELISMO EM PRESÍDIOS: SEJU PARANÁ ENTREGA CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PLANEJAMENTO.

Nesta quarta feira, 20 de agosto, no Palácio das Araucárias , sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Paraná, foram entregue os certificados de conclusão do curso de Planejamento Estratégico em Assistência Religiosa no Sistema Prisional , com a presença da Secretaria de Justiça Doutora Maria Tereza Uille , do Diretor da Escola de Direitos Humanos , representantes do DEPEN, Agentes penitenciários e lideres evangélicos.                                
Este curso representa um passo a frente, é algo inédito que contribuirá muito para melhorar os trabalhos evangelísticos e de ressocialização das instituições religiosas no sistema prisional paranaense, ressaltaram as lideranças evangélicas.
Pastor Hugo Chavez acha que o objetivo principal das instituições é levar uma palavra de fé e   esperança, e anunciar a Jesus Cristo como salvador , porém, acha fundamental o conhecimento burocrático , como assim também, a legislação que rege o sistema prisional (LEP) .
Nestes meses que debatemos, as prioridades é o direito do encarcerado a assistência religiosa. Conseguimos também aprimorar e reeditar a Resolução 103/2011, surgindo uma nova Resolução a 315/2014.
Temos um chamado de Deus, diz Pastor Claudemir, da Comunidade Evangélica de Curitiba, para ajudar aquele encarcerado que deseja mudanças na sua vida , e nós oferecermos Jesus Cristo como único caminho para esta nova vida.
Sabemos que a estrutura prisional brasileira não recupera os encarcerados , devem ser apresentadas alternativas ao castigo como único caminho para o encarcerado se recuperar , é necessário já dentro das unidades , receberem oportunidades , como cursos profissionalizantes , inclusão digital , conclusão dos ensinos fundamental médio, e direito (ou obrigação) a trabalhar estando no sistema semi-aberto.
Continuamos contando com as orações do povo de Deus em favor dos trabalhos prisionais que realizamos e em favor da equipe de evangelismo.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

2 Crônicas 7:14



2 comentários:

  1. Quero de coracao parabenizar a todos que se envolveram neste proposito, que Deus continue lhes abencoando, graca e paz.

    ResponderExcluir
  2. meus amados e queridos irmãos em cristo eu dou a minha participação de amizade parabenizando este trabalho tão arduo que voçes estão praticando por amor na obra de Deus.
    continue se esforçando doando de sí mesmo dando o melhor para o desenvolvimento espirituais das pessoas que vivem presas por falta de uma esperança viva em cristo, admiro vossos esforços para este fim, que Deus vos abencoe de todas as maneiras nesta grande obra de evangelização que Deus colocou em vossos corações para dar a liberdade cristã para os prisioneiros do pecado. que a paz de Deus por meio do senhor Jesus esteja sempre em vossos corações.

    ResponderExcluir