quarta-feira, 24 de julho de 2013

INÉDITO :DETENTAS CONCLUEM CURSO DE ESPANHOL DENTRO DO PRESÍDIO.


Com muito orgulho no dia 17 de julho participamos da formatura do curso de espanhol no presidio feminino.
Ao total 18 detentas concluiram o curso , durante 5 meses se esforçaram com o objetivo não simplesmente de ganhar remição,  se não de aprender uma nova lingua.
Os certificados foram entregue pelo gerente da Microcamp Hauer Murilo Haddad e o cordenador Samuel da Silva.
Para Ana Rita do PDI Piraquara , esta oportunidade manifesta o interesse da Secretaria de Justiça , para levar cursos  que capacite o detento , com vista ao seu futuro fora do presidio.
A reinserção da detenta na sociedade é também prioridade para a direção do presidio feminino, diz Alexandra , vice-diretora da unidade .
Murilo Haddad destaca que Microcamp aceitou a parceria com a Secretria de Justiça , e o Pastor Hugo Chavez , porque acredita na recuperação do presidiario.
Em representação das detentas Amalia falou da alegria de todas elas , por poderem fazer um curso de lingua
dentro da unidade : muitos pensam que nós presidiarias não queremos nada com a vida ,eles estão muito equivocado, nossos erros do passado devem ficar para atrás , depois de pagar nossa pena , nós queremos recomeçar nossa vida . Fernanda outra das aluna diz : é muito importante que instituições e pessoas acreditem na ressocialização do detento , como no caso do Pastor Hugo Chave e Microcamp ; agradecemos muito ao professor Hugo Chavez pelo empenho e dedicação de nos dar este curso básico de lingua espanhola.
0 Presidio Central Feminino de Piraquara no Paraná , tem atualmente aproximadamente 200 detentas no
 antigo local da PCE em regime fechado.
A unidade começou a funcionar no final do ano passado , como forma de desafogar os distritos policiais que estão superlotados com muitas detentas já condenadas pela justiça.
Pastor Hugo Chavez , que é professor voluntario na parceria com a Microcamp , diz que os cursos são uma oportunidade para interagir e estimular a autoestima das detentas , como  também ensinar as coisas mais importantes da lingua espanhola.
 Foram meses muito proveitosos , muitas vezes elas vinham desanimadas , devido  que nem todas recebem visitas , por serem de lugares distantes , e nós no final da aula fazíamos uma oração em conjunto e as viamos retornando para suas galerias todas animadas e alegre.
Pastor Hugo pede oração para o povo de Deus , a fim de continuar com os cursos voluntário de lingua espanhola , como também com os trabalhos evangelisticos em diversas unidades penais e evangelismo de menores infratores .
Estamos na direção de uma pequena igreja evangélica , os trabalhos evangelisticos e de ressocialização são  realizados em varias unidades penitenciarias , os cursos de lingua espanhola são completamente voluntários , assim que apelamos a sua sensibilidade cristã e deixamos o número de nossa conta para que você nos ajude a continuar com esta obra de recuperação de presidiarios.
DIOS LOS BENDIGA !!!

MURILO HADDAD DIRETOR DA MICROCAMP E SAMUEL DA SILVA GERENTE ENTREGAM OS CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO AS ALUNAS (DETENTAS) DO CURSO DE ESPANHOL:

















PASTOR HUGO CHAVEZ E SUA ESPOSA DENISE CHAVEZ



CONTRIBUA : CONTA CAIXA E. FEDERAL AGENCIA 3379 / CONTA CORRENTE 001-22433-0

Estava nu , e vestiste- me ;adoeci , e visitaste-me ; estive na prisão , e fostes me ver.  MATEUS 25/36

Um comentário: