domingo, 7 de julho de 2013

CARCERAGEM COM CAPACIDADE PARA 46 DETENTOS TEM 237 EM GUARAPUAVA (PR.)


Em maio, havia 254 presos a mais do que a capacidade da cadeia de Guarapuava; hoje, o excesso é de 191.

A superlotação da carceragem da 14ª Subdivisão Policial, administrada pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, diminuiu cerca de 24% em um mês (Foto: Arquivo Diário)
A superlotação da carceragem da 14ª Subdivisão Policial, administrada pela Seju (Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), diminuiu cerca de 24% em um mês. Em maio, 254 presos excediam a capacidade da cadeia de Guarapuava, que é de apenas 46. Hoje, o excesso é de 191, segundo o mapa carcerário do Depen (Departamento de Execução Penal), atualizado ontem.
Ao todo, as celas da 14ª SDP abrigam 237 presos. No mês passado, eram aproximadamente 310 detentos. A diminuição ocorreu após a rebelião na carceragem, no dia 31 de maio. Ao menos 40 presos foram transferidos após negociações com a Vara de Execuções Penais da Comarca de Guarapuava.
O Depen-PR transferiu 25 detentos no dia da rebelião para a Casa de Custódia em Piraquara. A Casa de Custódia realizou a triagem dos detentos para as penitenciárias da capital. Outros 14 presos foram transportados para a PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). O chefe da carceragem da 14ª SDP, Anderson de França Uchak, previa outras transferências, já que muitos presos condenados permaneciam ilegalmente no local.
Somando as delegacias da macrorregião, o déficit é de 110 vagas. Em Irati, 74 pessoas estão presas num espaço construído para abrigar 13. Em Pitanga, 48 ocupam as celas, que têm capacidade para 14 detentos. Em União da Vitória, há 81 presos no local programado para 28.
Embora haja presos condenados nessas delegacias, não devem ser realizadas transferências imediatas para os dois presídios da região, a PIG (Penitenciária Industrial de Guarapuava) e o Crag (Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava). Isso porque ambos estão lotados, com 240 e 320 presos, respectivamente.  


LEMBRAI-VOS DOS PRESOS ,COMO SE ESTIVÉSSEIS PRESOS COM ELE ...  Hebreus 13/3

Um comentário:

  1. Quero lhe dar os parabéns e glorificar ao Senhor Deus por sua vida. Essas frases refletem a ortodoxia bíblica, conhecimento sadio de profundas verdades extraídas das Escrituras. Tenho sido profundamente edificado com tais máximas e oro ao Senhor para que o amado irmão continue nessa caminhada, edificando, repreendendo, corrigindo, consolando e exortando o Corpo de Cristo. O amado em Jesus, deixo a amorosa exortação feita pelo escritor sacro:

    "Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." (Hebreus 6:10).

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir