segunda-feira, 29 de junho de 2015

TUDO PELA LIBERDADE : PEDIDO DE HABEAS CORPUS E ESCRITO EM PAPEL HIGIÊNICO!!


O Superior Tribunal de Justiça recebeu na última quinta-feira (25) de junho um pedido de habeas corpus escrito à mão em um pedaço de papel higiênico. O pedido veio de um interno da penitenciária de Guarulhos I (SP) e chegou a Brasília por meio dos Correios. Esta é a segunda solicitação do tipo, escrita em papel higiênico, em dois meses.


De acordo com o STJ, o texto tem quase dois metros. O homem pede que seja concedida a progressão ao regime semiaberto, alegando ter cumprido metade da pena sem nenhum registro de falta disciplinar e dizendo que sofre constrangimento ilegal por já ter preenchido todos os requisitos para a concessão do benefício.
O detento foi condenado a quase 12 anos de prisão por furto e estelionato. O artigo 5º da Constituição Federal prevê que, como instrumento de defesa da liberdade de locomoção, o habeas corpus pode ser impetrado por qualquer pessoa, em favor de si mesma ou de outra, não precisando de advogado nem exigindo forma específica.
Depois de digitalizado, o pedido será registrado e distribuído para um dos ministros que compõem as turmas especializadas do STJ em matéria penal. Já o pedaço de papel higiênico será levado para o acervo do museu do tribunal

LEMBRAI-VOS DOS PRESOS ...... Hebreus 13/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário