.:GESE:.: PROGRAMA "COMEÇAR DE NOVO" DO CNJ CHEGARÁ AOS PRESIDIÁRIOS DO PARANÁ!!

Adicionado 13/07/2012

segunda-feira, 21 de julho de 2014

PROGRAMA "COMEÇAR DE NOVO" DO CNJ CHEGARÁ AOS PRESIDIÁRIOS DO PARANÁ!!

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU), por meio do Patronato Central do Estado, em conjunto com a Vara de Execuções Penais de Curitiba, o Serviço Social do Fórum de Execuções Penais e a Corregedoria de Presídios promovem, nesta terça-feira (22/07), a partir das 14h, uma Webconferência para implantação do Programa Começar de Novo, no âmbito dos Patronatos em todo o Estado do Paraná.

O Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visa a sensibilização de órgãos públicos e da sociedade civil para que forneçam postos de trabalho e cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema carcerário. O objetivo do Programa é promover a cidadania e consequentemente reduzir a reincidência no crime.

Para tanto, o CNJ criou o Portal de Oportunidades. Trata-se de uma página na internet que reúne as vagas de trabalho e cursos de capacitação oferecidos para presos e egressos do sistema carcerário. As oportunidades são oferecidas tanto por instituições públicas como entidades privadas, que são responsáveis por atualizar o Portal.

Para as empresas que oferecem cursos de capacitação ou vagas de trabalho para presos, egressos, cumpridores de penas e medidas alternativas, bem como para adolescentes em conflitos com a lei, o CNJ outorga o Selo do Programa Começar de Novo.

A outorga do selo é feita por ato do Presidente do CNJ. Para isso, é necessário comprovar a realização dos cursos ou a contratação, além de outros requisitos, de acordo com a Portaria nº 49, de 30 de março de 2010 do CNJ.

O objetivo principal desta Webconferência é esclarecer dúvidas e iniciar os trabalhos com vistas à implementação do Começar de Novo, oportunizando aos assistidos pelos Patronatos acesso a esta importante ação do Conselho Nacional de Justiça.

PARTICIPAÇÃO -
 A Webconferência será realizada na sala de reuniões da Vara de Execuções Penais - 6º andar, na Av. João Gualberto, 741 - Alto da Glória, em Curitiba. Para assistir a Webconferência é preciso acessar o linkwebcast.pr.gov.br/eseje/eventos/37 a partir das 14h do dia 22/07. Os organizadores do evento recomendam que os participantes façam o teste indicado na referida página, para verificar se o computador local reproduz áudio e vídeo.

Recomendam, ainda, que efetuem a leitura desse material (fazer o link), que foi produzido pelo Serviço Social do Fórum de Execuções Penais e Corregedoria de Presídios que contém informações importantes sobre o Programa Começar de Novo. Também é importante que os participantes leiam a respeito do Programa no site do CNJ para que possam esclarecer as dúvidas durante a Webconferência.

LEMBRAI-VOS DOS PRESOS ......                        HEBREUS 13/3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário