.:GESE:.: INSTITUTO PENAL ANTÔNIO TRINDADE - AMAZONAS

Adicionado 13/07/2012

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

INSTITUTO PENAL ANTÔNIO TRINDADE - AMAZONAS


Instituto Penal Antônio Trindade – Ipat
Direção: Leandro Souza de Lima – Diretor

Manilson Gonzaga da Silva – Diretor Adjunto
Endereço: Rodovia BR 174 – Km 8 s/nº
Cidade: Manaus
Regime: Provisório/ Umanizzare Gestão Prisional
Capacidade de Vagas: 496
Telefone: 3649-3300 / 3306
As obras do Ipat começaram no dia 19 de novembro de 2004, sendo inaugurado em 26 de maio de 2006. A escolha do nome foi em homenagem ao Dr. Antonio Alexandre Pereira Trindade que foi diretor da Penitenciaria Central do Estado de 1965 a 1967 e integrou, também, o Conselho Penitenciário Estadual durante vários anos, a partir de 1960. O Dr. Antonio Alexandre Pereira Trindade faleceu no dia 7 de agosto de 2002, aos 72 anos deixando um legado de honradez, honestidade e inabalável integridade moral que o notabilizaram ao longo da sua vida pessoal e profissional..
Localizado na rodovia BR-174, km 8, em Manaus, o Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) aloja hoje cerca de 740 presos fechado provisórios abrigados em uma estrutura de segurança máxima.
Inaugurado em 2006, o complexo, passou a ser gerido pela Umanizzare em 11 de Novembro de 2013 em sistema de cogestão, atuando ao lado do Estado e operacionalizando os mais diversos processos e serviços do sistema prisional.
Seguindo como exemplo instituições em países onde até 80% dos detentos podem ser reabilitados, a Umanizzare acredita que para reabilitar, além de boas condições físicas, o detento precisa de atividades que ofereçam um futuro de volta à sociedade. Por isso, investe em ações e projetos para o melhor bem-estar e otimização do atendimento aos detentos, bem como às suas famílias.
Assistência médica e odontológica, campanhas de vacinação, atuando na prevenção de doenças, assistindo os detentos e proporcionando-lhes tratamento médico e promovendo ações sociais em prol do bem-estar do reeducando são algumas das ações que a Umanizzare desenvolve no IPAT.

LEMBRAI-VOS DOS PRESOS ......Hebreus 13/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário