segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

COMPLEXO PRISIONAL ANÍSIO JOBIM - AMAZONAS


Complexo Penitenciário Anísio Jobim – Compaj


Direção: Ilson Vieira Ruiz – Diretor

José Carvalho da Silva – Diretor Adjunto 
elefone: 3652-7826
Endereço: Rodovia BR 174 – Km 8 s/nº
Cidade: Manaus – Caracaraí
Regime: Fechado / Umanizzare Gestão Prisional 
Capacidade: 454 vagas
Inaugurada em 1982, no governo de Gilberto Mestrinho, a Colônia Agrícola “Anísio Jobim” (CAIAJ) veio preencher uma lacuna que há muito o Estado do Amazonas sentia, visto que as legislações penais do nosso país vinham, desde o inicio do século passado, prevendo a possibilidade de recolhimento de apenados em estabelecimentos agrícolas. Antes dele havia apenas a Penitenciaria “Desembargador Raimundo Vidal Pessoa”, a qual servia de cadeia e penitenciaria ao mesmo tempo, sem qualquer critério de classificação ou de individualização da pena.
A Colônia Agrícola e, mais tarde Complexo Penitenciário “Anísio Jobim” recebeu o nome de Manoel Anísio Jobim, juiz e desembargador do Amazonas em 6 de junho de 1942. Como a Colônia Agrícola surgiu sob a égide da primitiva parte geral do Código Penal de 1940, servia como terceira fase do cumprimento da pena de reclusão, pois a primeira fase era de isolamento total, a segunda de trabalho durante o dia, e a terceira de cumprimento da pena em colônia penal, na forma do art. 30, daquela legislação. Promulgada a nova parte geral, Lei 7.209, de 11 de julho de 1984, estabelecidos claramente os três regimes de cumprimento da pena privativa de liberdade, à Colônia Agrícola reservou-se a segunda fase da execução, isto é, o regime semi-aberto.
Mas somente a existência de um local para o cumprimento da pena em regime semi-aberto, como é óbvio, não fazia nosso sistema penitenciário completo, tendo em vista que os presos do regime fechado continuavam misturados com os presos provisórios na “penitenciária” da avenida 7 de setembro. Era o primeiro momento da ideia de transformar a Colônia Agrícola em Complexo Penitenciário, o que só veio a acontecer em setembro de 1999, sob administração do governador Amazonino Mendes, o qual encontrou um princípio de construção em ruínas e retomou as obras para, dentro da área da Colônia Agrícola, fazer um edifício com as características de estabelecimento de regime fechado, nascendo assim o Complexo Penitenciário “Anísio Jobim”.
LEMBRAI-VOS DOS PRESOS ...   Hebreus 13/3

NO ESTADO DO PARANÁ , PASTOR HUGO CHAVEZ TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DOS ENCARCERADOS , OBTENDO RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS !!
Batismo em presidio PEP 2 (Segurança máxima)

Entrega de livros Presídio CCC 

Oração e louvor Presídio CCP

Entrega material de evangelismo Presídio CCC 

Batismo Presídio CCP

Entrega do livro "0 mensageiro" CCP

Entrega de Bíblias Presídio PEP 1 ( SEGURANÇA MÁXIMA) 

Comunhão e amor pelos irmãos presidiários !!

Entrega de Bíblias Presídio PEP 2 

Entrando a onde poucos querem ir ..... 
Batismo de presidiário e sua esposa .

Os internos do Paraná servem a Deus com alegria , a palavra OS TRANSFORMOU!!

Pastor Hugo no patio da unidade , louvando a Deus com os internos .




AJUDE O MINISTÉRIO DO PASTOR HUGO PARA QUE ELE POSSA CHEGAR NOS PRESÍDIOS DE TODO BRASIL , E LEVAR A PALAVRA DE DEUS AOS ENCARCERADOS !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário