.:GESE:.: MENORES INFRATORES TAMBÉM PRECISAM DE JESUS CRISTO !!

Adicionado 13/07/2012

quarta-feira, 27 de abril de 2016

MENORES INFRATORES TAMBÉM PRECISAM DE JESUS CRISTO !!


Neste mês de abril iniciamos o trabalho evangelístico em mais uma unidade socioeducativa do Estado do Paraná , o recém inaugurado Cense São José dos Pínhais nos abriu as portas para o evangelismo dos adolescentes internados .Sendo o mais moderno do Estado , dentro da sua estrutura conta com : alojamentos individuais , salas de aulas , salão coberto para esportes , um amplo espaço externo bem arborizado. e uma capela no centro da unidade , Márcio Schimidt, diretor-adjunto do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease), ressaltou que o modelo arquitetônico do local já foi premiado pela Unicef, órgão da ONU para a infância.
. Acrescentando as outras 12 unidades ( 9 presídios masculinos , 2 presídios femininos e 1 educandário ) que já realizamos os trabalhos de evangelismo e ressocialização. A capacidade do educandário e de 78 adolescentes (masculino) os quais terão diversas atividades visando sua reinserção na sociedade , sabendo também da importância da assistência religiosa como ferramenta para a recuperação dos adolescentes , a direção da unidade nos concedeu a oportunidade de ser uma das instituições que desempenhe atividade religiosa. Bem seria que todo presídio , educandário ou centro de detenção, já na sua construção tivesse um lugar específico para os trabalhos evangelístico , trabalhos estes que tem ajudado  muito na recuperação de pessoas privadas da liberdade . Já reconhecido por todas as autoridades , federais ou estaduais , a palavra de Deus tem sido a principal causa da recuperação dos internos , a grande maioria das pessoas não reincidentes são aquelas que tem sido evangelizadas e aceitado a fé em Jesus Cristo . Sabemos que é mais difícil o evangelismo de adolescentes , pela falta de consciência e capacidade de reflexão que a dos adultos do sistema prisional , porém aqueles jovens que conseguirem sair da unidade transformados , terão perspectivas maiores de sucesso na sua vida . Em primeiro lugar cumprimos com a ordenança de nosso mestre Jesus Cristo , o "IDE"  (Marcos 16/15) e guiados pela fé na sua palavra e a experiência de ver vidas que já foram recuperadas no sistema prisional adulto , que nos colocamos a dispor de Deus (Isaías 6/8) para semear a sua palavra em mais esta unidade.
Obrigado a direção da unidade , departamento social , educadores e funcionários em geral pela oportunidade , e pedimos oração em favor do pastor Hugo Chavez e equipe de evangelismo .

 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.     ISAÍAS 6/8

Nenhum comentário:

Postar um comentário