sexta-feira, 3 de abril de 2015

PENITENCIÁRIA DE MAIRINQUE (SP) : QUE DAQUI SAIAM PESSOAS RESSOCIALIZADAS E EVANGELIZADAS !!!


O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) inaugurou nesta última quinta-feira, 26/03, a Penitenciária de Mairinque. A unidade possui área total de 89.542,24 m² e área construída total 11.132,27 m², com capacidade para 847 presos em regime fechado e é destinada ao atendimento da demanda de vagas prisionais e melhora das condições de segurança pública da população. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 39.315.766,97 e a unidade foi construída pela “Consladel Construtora – Contracta”. Está localizada na zona rural – Estrada Municipal, MRQ 358, continuação da Estrada Ayrton Senna, 1700m após a divisa de município com Alumínio.


Para a operação da unidade foram contratados 190 funcionários, que ocuparão setores em zonas de atividades diferenciadas, visando o controle e segurança dos acessos, fluxo e circulação de pessoas.

O empreendimento foi projetado com base em sólidos projetos de engenharia e tem características diferenciadas, aproveitando experiências dos que já estão em funcionamento, pois primam pelas boas condições de custódia dos presos com foco na segurança e na ressocialização. No local há pavilhões de trabalho e de serviços, como cozinha industrial – onde os próprios presos preparam os alimentos –, salas de aula, setores de inclusão/triagem/saúde, galerias, oficinas de trabalho e muralhas com torres de segurança. A nova unidade conta com toda infraestrutura para abrigar atividades laborais e educativas.

São oito blocos habitacionais, com oito celas cada, que permitem o controle seguro de cada setor. Externamente às muralhas, estão implantadas: portaria mirim, subestação e cabina primária, centro de apoio aos visitantes, depósito de lixo, abrigo de gás, caixa d’água, administração, estação de tratamento de esgoto e abrigo de veículos oficiais.

Setor Interno

•   inclusão, triagem e saúde;
•   serviços, com circulação central, galeria e cozinha industrial;
•   salas de aula.

Em seguida, interligados pela galeria ficam os oito raios – cada um com pátio de sol exclusivo, além dos edifícios de serviço para trabalho.

Na Muralha de segurança localizam-se as torres de vigilância, sendo uma em cada canto e as guaritas intermediárias.

No acesso ao setor interno da unidade prisional localiza-se a portaria da muralha.

Setor Externo

Local com espera de visitantes, portaria-mirim, reservatório elevado, edifício da administração e as edificações auxiliares: abrigo de lixo, subestação e o abrigo de gás.

O complexo conta com estacionamentos em frente ao edifício da Administração.

O paisagismo contempla o plantio de grama, implantação de pisos destinados à circulação de pedestres e veículos motorizados, além do tratamento dos taludes.

Sistema de segurança

•   Alarme de incêndio;
•   Alarme de fuga;
•   Sistema de controle de acesso (02 detectores de metais tipo portal, microprocessador);
•   Aparelhos de Raio-X de maior e menor porte;
•   Banquetas detectoras de metais;
•   Infraestrutura de CFTV.

Equipamentos eletrônicos

•   Sistema de Telefonia (PABX);
•   Sistema de cabeamento estruturado (sistema de rede);
•   Sistema de canais de TV (sistema de captação e transmissão de sinais).

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Lucas 19:10


Um comentário:

  1. Preciso de ajuda, sou de são paulo e preciso chegar até o presidio de Mairinque, porém ninguém sabe me passar informação. Tem algum onibus direto de São Paulo a Mairinque, ou de Sorocaba à Mairinque proximo ao presídio? estou aflita, por favor me ajudem....

    ResponderExcluir