segunda-feira, 1 de julho de 2013

ULTIMO SÁBADO DE CADA MÊS , E DIA DE FESTA PARA OS MENORES INFRATORES DO EDUCANDÁRIO SÃ0 FRANCISCO .

Dia 29 de junho às 13:30 horas , o movimento no Educandário São Francisco é fora do normal , algumas pessoas de jalecó branco desçem de um carro com bandejas de bolos , ao seu lado estaciona outro veículo, dois homens de guarda-pó saem levando sacolas com refrigerantes .
Tudo isto porque hoje é o último sábado do mês ,e como acontece 12 vezes no ano neste sábado vem chegando as equipes religiosas que evangelizam os menores infratores do Educandário São Francisco.
O trabalho começa cedo em nossas casas, onde as mulheres da equipe de evangelismo preparam os bolos , logo depois de cortar e embrulhar com guardanapos os pedaços de bolos são colocados em recipientes de plástico .
Cada equipe conhece com anterioridade a galeria e a quantidade de menores que ira atender, por isso os bolos tem que ser cortado na quantidade certa .
Em total o Educandário conta com aproximadamente 130 internos ,distribuidos em 7 galerías , localizado no municipio de Piraquara ( região metropolitana de Curitiba ).
A equipe de Evangelismo Semeadores de Esperança ,da Igreja Missão Cristã ,realiza atividades na unidade já faz alguns anos , levando a palavra de Deus para os internos ,e no ultimo sábado de cada  mês, também bolos e refrigerantes.
Carregando a pequena caixa de som ,o microfone ,tão importantes para fazermos os trabalhos nos corredores. Entramos com os bolos e refri na galeria 3 ,onde quase 20 jovens, divididos em 4 celas esperam ansiosos.
Logo depois de orar em favor dos jovens e suas famílias começam os louvores , na sequência  pedimos para cada  jovem abrir sua biblia e alguém da equipe traz a mensagem, sempre com o atento olhar dos jovens por detrás das grades.
No final a oração em favor dos internos , funcionários ,diretores e o apelo para aquele jovem que desejar uma mudança de vida em Jesus Cristo .
E logo sim; o tão desejado bolo e refri esperado pelos internos durante todo o mês.
Agora a equipe retorna feliz e satisfeita do dever cumprido ,e de ter semeado a palavra de Deus ,e levado um pouco de amor mediante um pedaço de bolo e um copo de refrigerante.
i










PREGANDO O REINO DE DEUS , E ENSINANDO COM TODA LIBERDADE AS COISAS PERTENCENTES AO SENHOR JESUS CRISTO , SEM IMPEDIMENTO ALGUM.
Atos 28/31

Um comentário: